domingo, 26 de abril de 2015

Quanto Vale? Coisas de Doll x Coisas de Off




Olá Ninas!
               A ideia do post de hoje surgiu enquanto eu visitava algumas páginas de venda  para dolls na internet. O mundo virtual permite que consigamos achar miniaturas fantásticas com pessoas de todo lugar, e tenhamos fácil acesso a novidades, assim como acessórios exclusivos para os colecionadores mais exigentes. E essas não são as únicas vantagens que a santa internet nos possibilita, porém, em meio a tantas coisas positivas, também há pontos que são criticados, inclusive a falsa impressão de que o mundo virtual é uma terra-sem-lei. Justamente por isso, as pessoas aqui não tem um padrão monetário para vendas/trocas. Cada um vende o que bem entender com o valor que deseja, e se do outro lado da telinha, a pessoa quiser, a negociação acontece, imbox, preferencialmente. Não há nada de errado nisso, cada pessoa é livre para vender e/ou comprar o que quiser. Em meio a essa "democracia", há muitas bizarrices, como sapatinhos plásticos sendo vendidos a $50,00... e também há sapatos humanos vendidos por esse valor. Como é que a gente julga? pelo tamanho, ou pela qualidade? E aí, vale ou não vale? 
Por outro lado, há miniaturas que são verdadeiras obras de arte, como os sapatinhos das FR, que são réplicas idênticas aos sapatos humanos, muito bem feitos e que se vê a delicadeza com que a peça foi construída. Sim, do meu ponto de vista, acessórios artesanais valem cada centavo; além de item de colecionador é arte também, e por isso tem o seu valor. E há um lema que escutei ontem a respeito de miniaturas artesanais: quanto menor, maior o valor. Isso se deve ao fato de que a miniatura leva muito mais tempo para ser elaborada, mais possibilidade de errar e ter que começar tudo de novo-principalmente os sapatinhos...


Para você que não está interessado em pagar caro, mas ama acessórios de dolls, deixo aqui nomes de vendedores sensacionais com preços ótimos, que eu SUPER RECOMENDO:
Fênix Toys: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008982004973&fref=ts você encontra principalmente sapatinhos, ela tem muita variedade, e os preços são bacanas!
Vanda Rodrigues: https://www.facebook.com/vanda.rodrigues.731?fref=ts, ela é um amor, e faz cada peça de roupa linda! Vale a pena conferir.
Poliana Oliveira: https://www.facebook.com/poliana.oliveira.522066?fref=ts foi com ela que comprei a minha nova Midge, amei a negociação, os valores e a doll veio exatamente como pedi. Recomendadíssima! 

Por hoje foi isso ninas!
Beijos
Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário