sábado, 2 de maio de 2015

Miniaturas!




Olá Ninas!
No post de  hoje, trago uma pequena descrição do video que postei a respeito da minha aventura no mundo das miniaturas. Se você quiser ver, mostro tudo aqui:




Sobre o blog que me serviu como inspiração, segue o link: http://www.lucianamurta.com/2011/09/18/mini-books/. Nesse endereço você encontra muitas boas ideias, e com certeza, vai ajudar a despertar a sua criatividade. No facebook, temos uma diva que faz a magia do mundo mini acontecer, que é a Kare do Barbieterapia. Confere a fampage dela, e fique por dentro de tudo ;)







O LIVRO:

Materiais:
papelão para a capa;
papel sulfite ou folhas de caderno;
cola;
tesoura.

Não utilizei um padrão de medidas para fazer, me guiei pelo tamanho que achei proporcional, que nesse caso, foram 6cm para a capa e 5cm para as folhas. Apenas lembre-se que as folhas devem ser menores ou igual a capa.







TRIPÉ

Palito de churrasco: utilizei basicamente 3;
tinta guache;
tesoura;
lixa ou cortador, ou aparador;
cola quente outra cola.

Para as pernas do tripé, medi 12cm de altura. Para os apoios, foram 8cm. colei esses apoios a 5cm de altura da base. Use a lixa ou o instrumento que tiver para igualar as pontas. A tinta será fundaental para finalizar o acabamento.





LANCHINHOS:

Utilizei embalagens que já havia na minha casa, mas assim como o caso das capas dos livros, você pode imprimir os moldes.
Cortei em um tamanho que julguei proporcional a Barbie, e colei com cola branca. Tive que pressionar bastante, pois com a cola fresca, ele solta.











Bom, ninas, espero de coração que tenham gostado!
Beijosssss
Mi
:) :) :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário